Notícias / Esporte


Imprimir notícia

03/08/2020 17:28 - Atualizado em 03/08/2020 17:33

ASA enfrenta o CRB no Rei Pelé

 

O elenco do ASA, já em Maceió, vai participar da semifinal do Campeonato Alagoano contra o CRB, na noite desta segunda-feira (3), às 21h, no Estádio Rei Pelé.

O Alvinegro teve uma arrancada meteórica na retomada do Campeonato Estadual, conquistando a vitória contra o CSA, na estreia, na quarta-feira (29/7), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e na sexta-feira (31/7) contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

A chuva desse inverno foi favorável ao Gigante sob o comando do técnico de Goiás, Léo Goiano. No treino desse domingo (2), o clima estava nublado e choveu no Fumeirão.

“No trabalho de hoje (ontem) nós procuramos passar as principais movimentações que eles (CRB) fazem ofensivamente para que a gente possa tentar neutralizar isso no jogo”, revelou o técnico ao estudar o adversário.

Léo Goiano prevê um jogo difícil, duríssimo e disse que respeita ao máximo o adversário e por isso o elenco trabalha forte nos treinos com a intenção de criar situações para fazer uma grande semifinal e passar para a final.

“É necessário que a gente possa fazer um pouco mais, a ambição que todos pedem é a de que possamos seguir adiante na competição e o grupo trabalhou para isso. Porém, é uma semifinal contra uma grande equipe, mas nós queremos muito e esperamos fazer uma grande seminal e que é possível passar para a final”, afirmou o técnico do ASA.

Desafios da carreira
Sobre os desafios na carreira, Léo Goiano revelou que a carreira de treinador “resumidamente é um desafio”. Ele disse que o tempo todo está se autotransformando.

“Esse é o papel do líder. Você servir o grupo, você tentar otimizar cada talento que está à sua disposição. Então, eu acho que é um papel complexo, mas muito desafiador e muito gostoso, muito estimulante”, declarou.

O técnico do ASA afirmou, ainda, que ao longo dessa caminhada a equipe está crescendo e se desenvolvendo com humildade para que ele possa representar o cargo de líder, de técnico em uma instituição tão grande e séria como é o ASA de Arapiraca.

ASA no currículo
A respeito de já ter o ASA no currículo de técnico, Léo Goiano afirmou que se sente feliz e de ter tido o convite e a oportunidade de poder estar à frente da equipe.

“Chegamos no ASA em um momento delicado, na tabela não era favorável, figurava em penúltimo lugar na competição e, porém, a gente saiba que era possível fazer algo a mais, fazer diferente do que havia sido feito no início da competição”, relatou Léo Goiano.

E o treinador disse que os números mostram isso. “Fizemos dois clássicos e vencemos dois clássicos, porém a ambição pede mais, nós queremos mais e o grupo entende isso, tem necessidade disso e agora vivemos esta semifinal e vamos fazer um grande jogo”, disparou Léo Goiano.

Atletas comprometidos e talentosos

Na entrevista depois do treino de domingo, o técnico reconheceu o talento e a força dos atletas.

“Preparamos da melhor maneira possível esse grupo de grandes homens, em primeiro lugar, de atletas extremamente comprometidos, que nós conseguimos trazer para o ASA. É um grupo de atletas ambicioso, que quer deixar um grão de areia na história do ASA e isso nos deixa tranquilo e com a convicção de que é possível a gente lutar muito para que a gente possa passar para uma grande final do Campeonato Alagoano”, relatou Léo Goiano.


Assessoria/ASA 


Deixe seu comentário

PREENCHA SEUS DADOS ABAIXO

Suas informações pessoais não serão divulgadas.


Comentários 0

Ainda não há comentários nesta matéria.